Os comentaristas da ESPN apostaram no Fluminense como favorito para o clássico do próximo domingo diante do Botafogo, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Apesar de elogios ao Glorioso, que teve um elenco totalmente reformulado no ano passado em meio à chegada da SAF, o juízo é de que o Tricolor tem um trabalho mais consolidado, na visão deles durante o programa “Sportscenter” desta sexta-feira.
– Se o Fluminense jogar tudo que pode com seu time titular e o Botafogo render tudo que pode com seu time titular, dá Fluminense. É claro que as coisas não são assim. Os dois times tiveram duas estratégias similares, dando minutos para todos. O Fluminense me parece com uma condição maior, se reforçou de uma maneira muito interessante, todos são reforços para jogar. O Botafogo ainda está na terceira remontagem, no elenco mais próximo, mas ainda mais longe dos sonhos do torcedor. Se fosse para apostar, cravaria Fluminense – palpitou Celso Unzelte.
– O Fluminense tem um meio-campo invejável, com André, Martinelli, Yago, Ganso, na frente tem o Arias, Cano, Keno agora como uma ótima opção, atrás também a coisa é ajustada… Realmente, nesse momento, não há dúvida de que o Fluminense está à frente do Botafogo. Tem jogador pesado também do outro lado como Marçal, Tiquinho Soares, não dá para diminuir o Botafogo também não – opinou André Plihal.
– O Fluminense está à frente, conseguiu uma base que leva mais tempo, o Fernando Diniz tira o máximo dos jogadores, tem reforços interessantes como o Keno, é um time que passa mais confiança, que tem um estilo de jogo mais consolidado. A expectativa do Botafogo com o Luís Castro também é de evolução – afirmou Breiller Pires.
O Botafogo deve usar novamente o time titular no domingo, após os reservas terem vencido o Madureira nesta quinta-feira, no Luso-Brasileiro. O Fluminense, com reservas, ficou só no empate com o Boavista também nesta quinta, no Maracanã, e perdeu os 100% de aproveitamento. A bola rola domingo, no Maracanã, às 18h.