Comentaristas debatem esquema ofensivo de Artur Jorge no Botafogo: ‘Não vejo potencial para funcionar, é muito arriscado’, diz Paulo Nunes

Comentaristas debatem esquema ofensivo de Artur Jorge no Botafogo: ‘Não vejo potencial para funcionar, é muito arriscado’, diz Paulo Nunes
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem mostrado muita vulnerabilidade na defesa neste começo da era Artur Jorge, que usou um esquema ofensivo nas derrotas para LDU e Cruzeiro. O programa “Seleção SporTV” colocou a ideia do novo técnico alvinegro em debate e, para o comentarista Paulo Nunes, a estratégia não deve dar certo.

– Não acho que tenha potencial para funcionar. Se algum dos atacantes tivesse essa característica de voltar, fechar por dentro, fechar o meio, vir até o final… A dificuldade que o Botafogo está tendo nessa temporada é o setor defensivo. Precisa ter uma proteção melhor, proteger a área melhor, o Botafogo está tomando muito gol. Para você ter um 4-2-4 para começar o Brasileiro, é muito arriscado – avaliou.

Eric Faria, por sua vez, considerou o setor do meio-campo como principal problema nessa estrutura tática e projetou mudanças.

– O meio do Botafogo está muito despovoado. O Luiz Henrique, embora seja um jogador muito talentoso, não é um articulador de jogo, não é um armador, não é um Matheus Pereira, um Eduardo, por exemplo… Não estou falando de momento dos jogadores. O melhor do Luiz Henrique é saindo da ponta para o meio. Talvez o Artur Jorge vá ter que sacrificar o Jeffinho, porque hoje é difícil tirar o Júnior Santos e o Luiz Henrique é a maior contratação da história do clube – disse Eric.

O comentarista Conrado Santana diz que ainda é cedo para fazer qualquer avaliação das ideias de Artur Jorge no Botafogo.

– O Artur Jorge acabou de chegar, o Fernando Seabra (técnico do Cruzeiro) já esteve no próprio Cruzeiro até outro dia… O Artur não deve saber nem contra quem estava jogando, não devia ter ideia de quem era o Ramiro, acabou de chegar de lá do Braga. Quando eu penso na ideia de quatro atacantes, não vejo muito sentido, mas sem tempo para ver a ideia do cara, sem ele treinar, é difícil julgar. Tem que dar um pouco mais de tempo – afirmou Conrado.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários