Comentaristas debatem novo tropeço do Botafogo em casa e enxergam evolução: ‘Luís Castro encontrou as peças, agora precisa criar um padrão’

Elenco em Botafogo x América-MG | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

O Botafogo ficou no empate com o América-MG em 0 a 0 neste domingo, colecionando mais um tropeço no Estádio Nilton Santos neste Campeonato Brasileiro. Mas, apesar do resultado ruim, a atuação da equipe alvinegra mostrou que o time está evoluindo, na opinião do comentarista Carlos Eduardo Mansur, do SporTV.

– A campanha do Botafogo como mandante é desapontadora para o torcedor. Agora, considerando esse novo Botafogo que foi se formando ao longo do campeonato, especialmente nas últimas rodadas, acho que o Botafogo melhorou – opinou Mansur durante o “Troca de Passes”, continuando:

– É um Botafogo que claramente gosta de fazer com que a bola chegue rápido ao ataque, tenta sempre construir em progressão, através de troca de passes, de construção, de ocupação de espaços. A grande dificuldade especialmente no primeiro tempo foi não confundir isso com descontrole do jogo. No segundo tempo, o time conseguiu ter essa agressividade com um pouco mais de controle.

Outro comentarista na mesa do “Troca de Passes”, Pedro Moreno considerou que finalmente o técnico Luís Castro encontrou seu time-base, após muitas contratações efetuadas ao longo do Brasileirão e problemas com lesões.

– Esse parece ser o momento que o Luís Castro está mais próximo de ter encontrado um time. Agora que ele encontrou as peças, precisa criar um padrão para essas peças que ele encontrou – avaliou Moreno, chamando a atenção para a qualidade do América-MG:

– O Botafogo estava enfrentando um time que agora não perde há oito jogos, é um time com um trabalho fantástico do Mancini, muito organizado. Foi um jogo de 30 finalizações, 18 do Botafogo. O Botafogo criou, chegou, mas precisa conseguir acabar com essa pecha de ser o segundo pior mandante do campeonato.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários