Comentaristas destacam Artur Jorge e veem Botafogo ‘dando sinal toda semana que tem condição de brigar pelo título’

Comentaristas destacam Artur Jorge e veem Botafogo ‘dando sinal toda semana que tem condição de brigar pelo título’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está em alta. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o time voltou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e diminuiu a distância do Flamengo para um ponto. O programa “ESPN F360” valorizou o Glorioso e o colocou na briga pelo título nacional.

– Você olha para o 3 a 0, não foi tão confortável quanto parece, teve um chute do Hulk na trave. Quando o Botafogo conseguiu espaço para colocar velocidade na linha defensiva, era problema. O jogo foi com o Botafogo superior em grande parte da partida, mas não era um domínio para 3 a 0. Foi uma grande vitória do Botafogo. Ganhou um jogo difícil do Cuiabá e ontem teve uma vitória categórica. Está dando sinal toda semana que tem condição de brigar pelo título. Trouxe jogador campeão do mundo, Almada, mais Allan e Igor Jesus, jogadores muito interessantes – afirmou o comentarista Raphael Prates.

– A vitória foi merecida. Soube controlar o jogo, talvez 3 a 0 seja bem elástico. Teve lance do pênalti quando estava 1 a 1. Queria destacar dois aspectos. O Botafogo positivamente é um dos melhores ataques do país, diversifica bem os gols, é o que mais faz de fora da área e de bola parada, tem muito repertório, verticalidade, sabe jogar com posse. Se adequa aos cenários. Gosto do discurso do Artur Jorge, nada de oba-oba, é um candidato, mas não pode entrar nesse clima. Do Atlético, é a sétima expulsão em 14 jogos, é inaceitável, problema muito grande. É verdade que houve domínio do Botafogo, mas de repente com igualdade numérica o cenário seria diferente – analisou André Donke.

O comentarista Breiller Pires destacou a importância de Artur Jorge no processo.

– O Artur Jorge é uma das escolhas mais certeiras da gestão do John Textor. Tem Luís Castro, no início da construção, mas se perdeu no substituto, escolhas muito ruins, manutenção do Lucio Flavio para atender elenco. Parecia que não conseguiria virar esse fio. Mas Fabio Matias chegou, ajudou a se classificar para a fase de grupos da Libertadores, o Botafogo podia manter, mas foi ao mercado e soube escolher bem, alguém identificado com o projeto. Artur Jorge é um cara tranquilo, dificilmente vemos se exaltar. É um cara passando muita confiança ao torcedor, depois de tudo que aconteceu ano passado. O torcedor já não pensa mais nisso, pelo segundo ano consecutivo está brigando pelo título, está vivo na Libertadores, sobreviveu a início tortuoso na fase de grupos. Textor enfrentou problemas, se perdeu, mas soube identificar bom profissional no mercado, alinhado com todo o projeto do Botafogo. Hoje vejo o Botafogo mais forte técnica, tática e mentalmente do que no ano passado. O segredo de tudo é a manutenção do trabalho, ter estabilidade. O time é promissor e com cancha, aprendeu com o ano passado o que pontos corridos exigem e a não desanimar com oscilação. Vejo o Botafogo mais robusto que no ano passado – concluiu Breiller Pires.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários