O Botafogo não precisou jogar muito para vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0, neste sábado (27/1), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca-2024. O resultado foi valorizado no programa “Troca de Passes”, do SporTV, pela resposta da equipe e pelos testes realizados pelo técnico Tiago Nunes.
– Acho importante frisar a participação do Savarino no jogo, em alguns lances, contra-ataque, batendo falta, finalizando e fora da área. Foi uma excelente contratação do Botafogo, quem acompanhou entre 2020 e 2021 viu o quanto ele foi importante no Atlético-MG. É jogador para ser titular. É um time com muita opção de lado de campo, Luiz Henrique, quando fechar, Júnior Santos, Victor Sá. É importante o Botafogo vencer, vinha de derrota na última rodada, vai dormir como líder do Carioca. Não significa muito nesse momento, mas para clube que viveu o que viveu na última temporada é importante até para dar resposta – destacou Rodrigo Coutinho.
– Por mais que tenha sido a maior parte reserva, é interesse ver Segovinha pela esquerda, tendo que fazer movimentos de ala, pensar o jogo, ter bom passe, na direita quer sempre o drible. Fez coisas boas com o Hugo. Savarino joga por dentro, por fora tem bons movimentos, é um jogador inteligente. Júnior Santos fez bom jogo, assim como Hugo. Independentemente do adversário, o time jogou bem, isso dá confiança. O próprio Eduardo jogou nessa estrutura, o Matheus Nascimento é interessante, com coisas importantes. Se chegarem realmente Luiz Henrique e Wendel, consegue dar um passo adiante por time mais forte, criativo e competitivo. Para diminuir esse peso, o único jeito é o campo mostrando ao torcedor que pode confiar neles de novo – afirmou Alex Meschini.
O próximo compromisso do Botafogo é terça-feira, contra a Portuguesa, no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.