O comentarista Eric Faria destacou a atuação dos volantes Danilo Barbosa e Marlon Freitas na goleada do Botafogo sobre o Juventude por 5 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Para ele, os dois foram os principais responsáveis pelo grande desempenho do time nesta noite.
– Os dois gols logo no início condicionam qualquer partida. Até o Juventude reconfigurar o GPS, o Botafogo já estava passando por cima. Quando o meio-campo atua bem, o time tem mais chances de vencer. Danilo e Marlon fizeram um grande jogo, marcaram, desarmaram, deram velocidade quando precisou, o Danilo fez um gol, apareceu na área… Na minha opinião, foram os responsáveis pela atuação do Botafogo, como o Tchê Tchê pesou para a atuação da quinta-feira (contra o Atlético-GO). Com quatro atacantes, quando esses jogadores forem bem, o Botafogo vai estar mais próximo da vitória – disse Eric no “Troca de Passes”, do SporTV”.
– O Botafogo fez um jogo muito equilibrado e consciente. Taticamente, gostei muito da postura da primeira linha, das coberturas, bola coberta e descoberta, compactando, não deixando espaço entre defesa e ataque, balançando… Danilo e Marlon fizeram um bom jogo, Tiquinho Soares também, o Diego Hernández quando entrou também foi bem – completou Ramon Motta, outro comentarista na transmissão.
Eric Faria elogiou também o técnico Artur Jorge.
– O Artur Jorge aos poucos está dando uma cara para o Botafogo, está conseguindo colocar as ideias dele, é muito no começo ainda, mas o fato de privilegiar os melhores jogadores, de não ficar engessado num esquema e tentar fazer com que o esquema gire em torno dos melhores jogadores, é muito empolgante para o torcedor. O Botafogo tem muito a evoluir na temporada – finalizou Eric.