Comentaristas destacam elenco e projetam Botafogo com força máxima no clássico antes de decisão na Libertadores: ‘Não pode abdicar do Brasileiro’

Comentaristas destacam elenco e projetam Botafogo com força máxima no clássico antes de decisão na Libertadores: ‘Não pode abdicar do Brasileiro’
Vítor Silva/Botafogo

Poupar ou não poupar? Tudo leva a crer que Artur Jorge vai colocar o que tem de melhor contra o Fluminense neste sábado, no Maracanã, mesmo tendo o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o São Paulo, no Morumbis, na próxima semana. Os comentaristas Fernando Campos e André Donke, da ESPN, acreditam que o Botafogo não vai poupar energias no clássico, em mais uma defesa de sua liderança no Campeonato Brasileiro.

– O Botafogo é o líder do Brasileiro, não pode abdicar desse jogo, o Palmeiras está na cola e pega o Vasco em Brasília. Pode poupar uma ou outra peça, tem a questão da saúde, ver quem está mais desgastado, mas vai ser um time próximo do ideal para enfrentar o Fluminense porque não pode abdicar do Brasileiro, ainda mais depois do que aconteceu no ano passado. Ele tem que ir forte nas duas frentes para tentar uma taça. É isso que o Textor quer e é isso que o projeto pede. E é isso que esse time é capaz de fazer – disse Fernando Campos.

– Eu não consigo falar que o jogo contra o Fluminense é menos importante. Não dá. Se o jogador está com 50% de chance de lesão você não vai colocar, porque aí também pode se punir ao longo da temporada. É mais de gestão do cansaço. Mas pensar em estratégia? A estratégia é brigar pelas duas. Eu não consigo estabelecer uma prioridade. E também pelo elenco que montou, acho que tem esse dever. Vem de uma janela de três caras que podem terminar a temporada como titulares da defesa, com Alex Telles, Vitinho e Adryelson. É um elenco montado para justamente isso – opinou Donke.

O Botafogo terá apenas um desfalque para o clássico contra o Fluminense: o volante Marlon Freitas recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Corinthians e terá de cumprir suspensão automática. O Glorioso lidera o Brasileirão com 53 pontos, três à frente do vice-líder Palmeiras.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários