O programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira abordou com destaque a vitória do Botafogo sobre o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã, que colocou o Glorioso na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A estratégia de Luís Castro foi o ponto alto da discussão.
– Como o Flamengo tem muito talento, sempre cria muitas chances, consegue construir, é um talento muito mais intuitivo do que de organização. Foi um jogo paralelo. No jogo paralelo, o Luís Castro ganhou do Sampaoli com folga. O meio-campo do Botafogo ganhou o jogo, Danilo Barbosa e Tchê Tchê jogaram muito – afirmou Ledio Carmona.
Ricardinho pontuou a atuação individual de alguns jogadores, como Adryelson, Lucas Perri e Tiquinho Soares.
– O Botafogo foi merecedor do resultado pelo planejamento de jogo, pela execução dos jogadores e pelo destaque individual. O Adryelson jogou muito bem, o goleiro quando foi exigido fez a diferença. E o Tiquinho foi o principal jogador, não só pelos dois gols, mas porque escorou os zagueiros, contra três zagueiros ganhou praticamente todos os duelos – afirmou Ricardinho.
– O Botafogo não ganhou o jogo porque o Sampaoli cometeu alguns erros ou pela atuação ruim de alguns jogadores do Flamengo, mas porque soube passar pela pressão inicial e depois disso entendeu o jogo, melhorou a marcação e melhorou o meio. A vitória vem por mérito do Botafogo, teve o mérito da vitória, construiu o resultado – ressaltou Ricardinho.