Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentaristas destacam evolução do Botafogo no clássico e poder de reação: ‘Já é um time muito mais competitivo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Camila Carelli, comentarista do Redação SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo sob o comando do técnico Luís Castro colecionou excelentes resultados fora de casa, mas ainda não engrenou atuando em seus domínios. Para a jornalista Camila Carelli, a equipe alvinegra tem muitos méritos por saber lidar com essa oscilação e dar a resposta na partida seguinte depois de tropeçar em casa.

– O Botafogo lida bem com a oscilação. Vem desde a primeira derrota, quando fez um primeiro tempo muito ruim contra o Corinthians e já na segunda rodada tem um desempenho muito melhor e consegue dar uma reposta contra o Ceará. Não fez um bom jogo contra o Juventude e ontem (contra o Flamengo) já teve um desempenho melhor – observou Camila no “Redação SporTV”, continuando:

– Em relação ao último confronto contra o Flamengo, o Botafogo já é um time muito mais competitivo. Ainda tem muito evoluir até por estar num início de trabalho. Você vê algumas questões que o Botafogo já evolui no trabalho do Luís Castro, que está preocupado de que não haja uma euforia porque sabe que vai haver oscilações.

Carlos Eduardo Mansur, outro debatedor na mesa, destacou também os pontos positivos apresentados pelo Botafogo na vitória sobre o Flamengo em Brasília.

– O Botafogo celebra a vitória e a sensação de que dá uma caminhada no projeto de reconstrução de time. Ninguém iria esperar que o Botafogo fosse dominar o Flamengo no jogo inteiro, o Botafogo foi superado em boa parte do jogo, o melhor time por desempenho foi o Flamengo. Mas o Botafogo faz progressos: se defendia, mas não rifava a bola, acumulou posse em alguns momentos do jogo, tinha rotas de passe para encaixar o contra-ataque – observou Mansur.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários