O jogo virou. Depois de eliminação precoce no Campeonato Carioca e de uma classificação suada na primeira fase da Copa do Brasil, o Botafogo engrenou, vive uma invencibilidade de 15 jogos e lidera o Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento. Durante o “Linha de Passe” da ESPN, na noite desta quinta-feira, os comentaristas elogiaram o Glorioso e citaram a permanência do técnico Luís Castro como fator crucial.
– As dúvidas sobre o Botafogo existiam mesmo ao fim do Estadual. E é legal demais ver a torcida gritando o nome do Luís Castro. É bom lembrar que, não fosse um gestor gringo, talvez esse treinador já teria sido mandado embora. A permanência do Castro se dá muito pelo tipo de gestão que há hoje. Tem que dar méritos ao treinador pelo que está acontecendo. A grande notícia paro Botafogo é que os dois melhores jogos disparados foram os dois últimos. Não dá para ousar contestar o resultado e a forma contundente como o Botafogo venceu Atlético-MG e Corinthians. Foram atuações gigantes, com vários jogadores sendo destacados – afirmou Gian Oddi.
– Os comentários que fiz após Botafogo x Atlético-MG eu posso dar Ctrl+C e Ctrl+V agora. Naquele jogo não tomou gol, e hoje mais uma vez. Destaquei a zaga do Botafogo, Adryelson e Cuesta estão muito bem azeitados. A vitória sobre o Corinthians foi a mais categórica, com mais autoridade do Botafogo. Tinha sido a do Galo. Essa vitória poderia até ter sido por um placar até maior. Começamos a falar que o Botafogo tem um time e elenco melhor do que muita gente imaginava. Eu mesmo dou minha mão à palmatória. Eu não acreditava nesse início fabuloso e histórico – opinou Rodrigo Bueno.
O comentarista Paulo Calçade lembrou a campanha ruim do Botafogo no Campeonato Carioca, indo na contramão de outros times.
– O Botafogo tem a melhor defesa do campeonato junto com o Fortaleza, mas não é só a defesa. Essa solidez toda dá segurança ao time, você vê um outro Botafogo. Conseguiu levar o Corinthians no tabuleiro do jogo que queria levar. Primeiro num gol de bola parada, que no Corinthians todas entram e, no caso do Botafogo, é muito bem feita. Hoje o Botafogo começa a exibir, o Estadual foi um degrau que não deixou isso tão claro, mas no Brasileiro continuou subindo. E geralmente você escala no Estadual para se esborrachar no Brasileiro. Com o Botafogo foi diferente. O Botafogo joga com intenção, sabe exatamente o que quer fazer. O Luís Castro diz que ainda tem muita coisa a melhorar, mas esse início é magnífico – disse Calçade.