Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentaristas destacam verticalidade diferente do Botafogo com Artur Jorge: ‘É do grupo dos técnicos atrevidos, não precavidos’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Comentaristas destacam verticalidade diferente do Botafogo com Artur Jorge: ‘É do grupo dos técnicos atrevidos, não precavidos’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo vem mostrando um futebol de muita força ofensiva com o técnico Artur Jorge. No programa “Linha de Passe”, da ESPN, neste domingo, o comentarista Gian Oddi destacou a “verticalidade” diferente do time alvinegro em 2024, mais propositiva do que a equipe de Luís Castro no ano passado.

– Muitos falam da verticalidade do Botafogo, e é verdade, mas ele vai para o gol muitas vezes tendo mais posse do que o adversário. A ideia de verticalidade para muita gente é jogar com as linhas baixas, roubar a bola e ser vertical na hora de contra-atacar. E não é isso, o Botafogo muitas vezes manda no jogo e é vertical também pela característica dos jogadores que contratou – afirmou Oddi.

– No jogo de hoje, talvez até o empate fosse o resultado que refletisse melhor o que foi o jogo. O Grêmio foi muito bem de novo, foi um jogo muito legal. Hoje, o Botafogo não é só um time organizado, mas é um time com qualidade, que tem caras que, criando chance, dificilmente vão perder três, quatro, cinco chances na sequência. Isso torna o Botafogo um candidato sério a qualquer um dos títulos que disputa – completou.

Outro comentarista na mesa do programa, André Kfouri elogiou a ousadia de Artur Jorge desde sua chegada ao Botafogo, independente dos desfalques.

– É uma questão de uso mais inteligente dos jogadores, pensando no melhor que eles podem fazer, e não em como se proteger, do mesmo jeito que tem aqueles advogados do não, que em qualquer questão fala: “Não, melhor não”. Há os treinadores precavidos e os atrevidos. Me parece que o Artur Jorge é dos atrevidos, ele tem usado o elenco dele dessa forma. Ele estreia na altitude colocando quatro atacantes e continua assim, o Botafogo vai ganhando força e confiança – lembrou Kfouri.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários