Comentaristas destacam volta por cima de Joaquín Correa no Botafogo: ‘Provavelmente será destaque do Brasileirão no ano que vem’

Comentaristas destacam volta por cima de Joaquín Correa no Botafogo: ‘Provavelmente será destaque do Brasileirão no ano que vem’

Depois de iniciar sua trajetória no Botafogo com 20 jogos sem gols ou assistências, Joaquín Correa começa a deslanchar. Marcou duas vezes no empate com o Santos e, no clássico conra o Vasco na última quarta-feira, foi um dos destaques do time.

Durante o programa “Seleção SporTV” desta sexta-feira, a volta por cima de Tucu Correa foi destacada pelos comentaristas. Alexandre Lozetti apostou que, com mais tempo de adaptação, o argentino será um dos grandes destaques no Brasileirão do ano que vem.

– Joaquín Correa é mais um desses exemplos que queriam decretar o fracasso depois de um mês. Já são dois ou três jogos consecutivos em que ele vai muito bem. Ele tem nível para jogar, e provavelmente vai ser um destaque da Série A no ano que vem, se tiver a oportunidade. Tem que ter um pouquinho de calma – comentou Alexandre Lozetti.

Rodrigo Coutinho foi na mesma linha e lembrou o julgamento precoce de torcedores do futebol brasileiro acerca dos jogadores que precisam de tempo de adaptação.

– Um jogador que tem a quantidade de jogos e convocações que ele tem pela seleção da Argentina não pode ser um jogador fraco ou dispensável. Ele era um jogador que estava sempre na rotação do ataque da Inter de Milão nos últimos anos. Pode jogar de segundo atacante por dentro, pode jogar como um jogador que parte do lado esquerdo, mas que tem uma chegada muito forte na área. É bom finalizador, tem habilidade… A galera sofre aqui com uma precocidade que é quase patológica. E isso afeta vários jogadores, principalmente aqueles que vêm de fora do Brasil, seja brasileiros repatriados ou jogadores que precisam se adaptar ao futebol brasileiro – disse Coutinho.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários