Grazianni Maciel Rocha no mesmo Campeonato Carioca conseguiu prejudicar o Botafogo duas vezes em dois jogos diferentes. Ele não apontou os pênaltis claros de Pedro, do Flamengo, e de Yago, do Fluminense, ambos por toque com o braço (ou mão) na bola dentro da área.
O árbitro foi duramente criticado no programa “ESPN F90” nesta terça-feira.
– Foi pênalti. Só se tiver outra câmera que mostre o contrário. Aos 23 do segundo tempo, estava 0 a 0, se marca o pênalti e faz o gol, é outro jogo – disse Fábio Sormani, que citou também o jogo contra o Flamengo.
– Esse não marcou, o outro não marcou. Vai a campo para fazer o quê? Ele entra para trabalhar? O que ele faz? – reclamou.
O ex-jogador Zé Elias também considera que houve erro na não marcação de pênalti na semifinal contra o Fluminense.
– (Yago) tenta tirar o braço, mas só depois que bate a bola. Quando corta com a mão, prejudica o jogador do Botafogo, teve vantagem sobre o toque. Ia vir para finalizar – lembrou.
Zé Elias foi além e ironizou os erros serem sempre contra o Botafogo.
– Vou ser advogado do diabo. É o mesmo lance, mas é contra o Botafogo né. Se o critério utilizado é o mesmo… Mas que coincidência, contra o Botafogo? Textor, welcome to Brazil. Vai começar o Campeonato Brasileiro e vamos ver lances desses sendo marcado toda hora. Ele vai apitar pênalti, vai fazer o que a direção mandar – apostou Zé Elias.
– De um lado era o Flamengo, uma das camisas mais pesadas do país, do outro o Fluminense, time que trabalha muito bem nos bastidores. E quem é vítima nos dois casos? O Botafogo – ironizou Sormani.