Comentaristas do ‘UOL’ consideram Botafogo favorito contra o Palmeiras: ‘Pelo que temos visto no Mundial’

Comentaristas do ‘UOL’ consideram Botafogo favorito contra o Palmeiras: ‘Pelo que temos visto no Mundial’
Vítor Silva/Botafogo

Duelo brasileiro nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Botafogo e Palmeiras se enfrentarão no próximo sábado, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Quem é o favorito? Para os comentaristas do “UOL”, o Glorioso.

– A grande dúvida que tenho é quem vai atacar. O Botafogo foi extraordinário contra o PSG, não se discute, sensacional, mas ganhou com 24% de posse de bola. Não vai ter isso contra o Palmeiras, vai jogar também. É um jogo diferente. É impossível sair dessa atuação pífia do Palmeiras (contra o Inter Miami) e dizer que o Botafogo não é favorito. Mas o jogo vai ter ingredientes muito diferentes do que teve Botafogo x PSG e Palmeiras x Inter Miami, vai ter outras características – disse Paulo Vinicius Coelho, o PVC.

– Pelo que a gente tem visto no Mundial, sim [o Botafogo é favorito]. O Palmeiras não teve uma grande atuação no Mundial ainda. O Palmeiras teve uma atuação boa contra o Porto, no qual o Palmeiras não conseguiu marcar e hoje tomou quatro do Al Ahly. Então mesmo o desempenho bom é questionável. Contra o Al Ahly, foi um gol contra e um contra-ataque. E hoje uma partida muito ruim. O Botafogo fez uma grande partida contra o PSG. O John fez uma defesa no segundo tempo. Não é que o Botafogo foi massacrado e sobreviveu. O Botafogo não deixou o PSG jogar. Então, pelo que já fizeram no Mundial, o Botafogo chega com mais futebol – opinou Alicia Klein.

– O impacto dessa atuação horrível do Palmeiras é muito definitivo. O Botafogo fez 2 a 0 no Seattle e tentou segurar o jogo, acabou tomando uma pressão que a gente não esperava. O Palmeiras fez pior. O Botafogo pegou o melhor europeu da competição e fez 1 a 0 sem o John ser o melhor em campo. Hoje, contra o Atlético de Madrid, a estratégia foi passar como desse. O Botafogo apresentou mais que o Palmeiras e é favorito – argumentou Danilo Lavieri.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários