O Botafogo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, derrotando o São Paulo no Estádio Nilton Santos, e deu mostras de que pode fazer uma boa competição. A qualidade do time alvinegro foi destacado pelos comentaristas do programa “Seleção SporTV” nesta segunda-feira.
– Gostei da atuação de vários jogadores. Lucas Perri foi muito seguro, Cuesta fez de novo um bom jogo, Adryelson como sempre, Eduardo está jogando muito bem… O Lucas Fernandes entrou no lugar do Tchê Tchê e achei que melhorou o jogo, deu uma lucidez. Júnior Santos bem, Tiquinho muito bem, jogador muito inteligente… (Matías) Segovia entrou bem no jogo também. Nesse ano, o Botafogo estreia já com o elenco encorpado e tem tudo para fazer um campeonato melhor do que ano passado – analisou o apresentador André Rizek.
– O Botafogo tem um bom time, por isso que eu estava irritado com a campanha no Estadual. Não tem um timaço, mas está começando o trabalho com a SAF, achou bons jogadores, faz um trabalho legal de mercado. O Eduardo sempre foi um bom jogador, jogou aqui no Fluminense há muito tempo, é difícil ter jogador igual a ele, ele é raro – elogiou o comentarista Ledio Carmona.
A nova grama sintética também foi tema de debate na mesa. O comentarista Carlos Eduardo Lino disse que o novo piso do Estádio Nilton Santos pode ser uma arma a favor do Botafogo de Luís Castro.
– Esse tipo de gramado cria identidade com o jogo de velocidade que o Castro gosta. O Botafogo sempre foi um time muito mais reativo, que gosta de chamar o adversário – opinou Lino, antes de uma observação importante de Rizek:
– Eu conversei com o Luís Castro bem antes de o Botafogo decidir colocar a grama sintética e ele não entendia porque um país com o nosso clima tinha gramados sintéticos. Acho que ele não é exatamente fã desse tipo de piso… – lembrou Rizek.