O programa “ESPN F90” levantou uma pauta de que não há jogador do time titular do Botafogo que hoje seja classificado apenas como “regular”. O comentarista Rodrigo Bueno discordou e apontou Vitinho nesse nível, citando conversas que teve com torcedores botafoguenses. Os demais jornalistas não concordaram com ele.
O comentarista Pedro Ivo Almeida foi o maior entusiasta de Vitinho, que foi contratado pelo Botafogo junto ao Burnley (ING).
– Vitinho tem ótimas atuações e o Botafogo tem ótimos momentos com Vitinho desafogando. É muito bom jogador. Querer pontuar erro ao longo da temporada não vai invalidar o que fez. Em muitos momentos foi o desafogo, como contra o Peñarol. O time não sabia por entrar, teve Vitinho passando, criou jogada de gol. Não é esse jogador não, ele é bom jogador. Tecnicamente não é abaixo. Sigo discordando das opiniões, ele é titular, contratado para isso. Não dá para por conta de um jogo crucificar jogador, tem mais momentos bons do que ruins. Lembra quando o Vitinho chegou? Em setembro. Com o tempo, ainda vai ser um cara diferente. Ele é muito bom, foi contratado por isso – aposta Pedro Ivo.
– A pergunta que deixo é: o time melhorou em relação ao Damián Suárez? Melhorou – disse Gustavo Zupal.
– Se olhar na América do Sul, não se encontra um lateral especial como os atacantes do Botafogo. Até mesmo no Real Madrid. Olha no mundo inteiro, é raro achar jogadores para essa posição que se fale “nossa”. Que tipo de lateral querem? – indagou Vitor Birner.