Comentaristas enxergam Botafogo de Artur Jorge superior e mais agradável de se ver do que o de 2023: ‘Está mais maduro para conquistar o título’

Júnior Santos e Luiz Henrique em Grêmio x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro-2024 ao fim da nona rodada, com a vitória diante do Grêmio somada aos tropeços de Bahia e Flamengo. Durante o programa “Linha de Passe”, da ESPN, neste domingo (16/6), a inevitável comparação com o time do ano passado, que fez o melhor primeiro turno da história, acabou se tornando inevitável.

Na opinião do comentarista Paulo Calçade, o Botafogo treinado por Artur Jorge é mais consistente e parece mais maduro para ser campeão.

É um campeonato mais equilibrado do que o do ano passado, que teve aquela campanha do Botafogo, mas é um ano que tem o Botafogo até mais consistente do que o de 2023. E é impressionante, são dez pontos fora de casa, é uma ótima campanha. O Botafogo era para desabar depois do que aconteceu em 2023 e realmente conseguiu dar a volta por cima. Isso não quer dizer que vai conquistar o título, mas está mais maduro para conseguir isso – frisou Calçade.

André Kfouri, outro debatedor na mesa, acredita que o Botafogo atual é mais agradável de se ver e teceu elogios ao técnico português, que chegou ao clube em abril deste ano.

Não sei se a melhor palavra para descrever o Botafogo é “consistente”. Em termos de jogo jogado, eu prefiro o Botafogo de hoje ao do primeiro turno do ano passado. Quando se fala na pontuação e no recorde, é um papel. Podemos conversar sobre como joga, como a comissão soluciona problemas, como aplica convicções numa noite como hoje com tanta gente indisponível… Eu prefiro ver o Botafogo do Artur Jorge do que ver o do ano passado naquele primeiro turno histórico. É a minha impressão, e a vitória sobre o Grêmio confirma essa impressão – destacou Kfouri.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários