O árbitro Davi de Oliveira Lacerda e o VAR Rodolpho Toski Marques ignoraram um pênalti claro de Giay em Joaquín Correa em Botafogo 0 x 1 Palmeiras, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. No programa “Redação SporTV”, os comentaristas Luciano Mello e Rodrigo Coutinho apontaram erro de arbitragem.
– Eu também achei que o Giay foi muito imprudente nesse lance, que estava muito controlado pelo Fuchs. Ele chega, não pega nada de bola ali – afirmou Luciano Mello.
– É pênalti. Passa muito longe da bola, acho que, assim, é na perna de apoio – acrescentou Rodrigo Coutinho.
Os comentaristas ainda opinaram sobre o porquê de o VAR não ter sugerido revisão.
– Imagino que eles acharam na cabine que faltou força para derrubar, mas eu acho que é pênalti – frisou Luciano Mello.
– É na perna de apoio, o jogador está com a outra perna fora do chão, então é até difícil a gente analisar ali realmente a questão do impacto. O que eu acho que pesou? A proximidade do Davi com o lance, o Davi Lacerda, que é o árbitro do jogo. E acho que o critério dele, ele é um árbitro que geralmente não marca esse tipo de falta. E é algo que ele tem que ajustar. Para mim, é o melhor árbitro do Brasil hoje. Mas ele, às vezes, peca por isso. Porque se deixar o jogo correr, tem contato que é falta. Pode não parecer no primeiro momento, mas é falta. E talvez o VAR, mais alinhado com o jeito dele, tenha deixado correr – completou Coutinho.
E a comentarista de arbitragem teve coragem de dizer que não foi pênalti.
— Espaço Glorioso (@EspacoGlorioso) August 18, 2025
O VAR nem chamou… pic.twitter.com/6Y4mbaGzh2