A falta de repertório ofensivo foi apontado como principal problema do Botafogo na derrota para o Bahia por 1 a 0 neste sábado, na Arena Fonte Nova, na opinião do comentarista Danny Morais, ex-zagueiro alvinegro. O Glorioso começou o jogo com Artur, Igor Jesus e Mastriani no ataque, com Patrick de Paula fazendo uma espécie de meia mais solto por trás, num esquema que pouco produziu.
– Vimos chances do Botafogo, mas foram chances ou através de contra-ataques, que o Bahia cedeu mesmo vencendo, por ter esse ímpeto, ou em cruzamento. Depois que o Alex Telles entrou, toda bola chegando ali era simplificada, cruzada na área, tendo o Igor Jesus, depois o Rwan Cruz, mais o Mastriani dentro da área, tentando simplificar e chegar. Criou, mas criou assim, não teve um repertório grande de jogadas e é isso que preocupa – disse Danny.
Paulo Cesar Vasconcellos, outro comentarista na transmissão do jogo pelo “SporTV”, afirmou que o técnico Renato Paiva deve tirar lições de erros na escalação.
– Tira o Renato Paiva várias lições. Nos dois últimos jogos, ele não iniciou com o Patrick de Paula. Ele colocou o Patrick de Paula no decorrer do jogo. No meio de semana, ele teve o Danilo Barbosa, o Allan, como jogadores titulares. Essa formação talvez seja mais producente. E, para o lugar do Savarino, vale a pena pensar na possibilidade de ter o Jeffinho – sugeriu.