A estreia de Tiquinho Soares com a camisa do Botafogo, na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1 neste domingo (4/9), na Arena Castelão, foi bastante elogiada pelos comentaristas da TV Globo. O camisa 9, que chegou vindo do Olympiacos, não balançou as redes, mas participou muito da partida e conseguiu finalizações perigosas.
– É diferente. Ele domina todas, segura pancada, faz o giro, segura para a aproximação dos meias… Agora, o que faz faz um tempo inativo, não é? A bola de vez em quando dá umas pancadinhas nele, mas aos poucos ele vai administrando, isso vai acontecer com a frequência dos jogos. Mas você vê que ele é diferente – afirmou Roger Flores.
– Como é importante o que o Tiquinho faz, de sustentar a jogada para que o meia possa se aproximar. O Botafogo tinha dificuldade com isso, agora não. Com esse jogador o time ganha na bola aérea e na movimentação que ele tem entre as linhas do setor defensivo. Jogou muito, ajudou o time a sair de trás, tem muita força e vai ser de grande utilidade durante o campeonato. Grande contratação – destacou Paulo Nunes.
Tiquinho Soares acabou substituído os 32 minutos do segundo tempo por Júnior Santos. O Botafogo volta a campo no próximo domingo para receber o América-MG no Estádio Nilton Santos.