A convocação de Dorival Júnior para os jogos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina segue dando o que falar. Igor Jesus, do Botafogo, titular do Brasil nos últimos quatro jogos de 2024, ficou fora. Segundo Eric Faria, culpa do começo ruim do Glorioso em 2025.
– Igor Jesus eu acho um pouco vítima do que aconteceu com o Botafogo nesse início da temporada. Ele é parte desse processo do Botafogo – afirmou Eric Faria.
Outra ausência sentida foi a de Luiz Henrique, que foi chamado nas últimas três convocações e se destacou nas últimas partidas da Seleção Brasileira no ano passado. O comentarista Sérgio Xavier Filho viu “ingratidão” de Dorival para com o Rei da América.
– Convocação da Seleção Brasileira é uma combinação de passado, presente e futuro. Às vezes o jogador não está tão bem naquele momento, mas você sabe o que ele te entregou ali e você o convoca. O Luiz Henrique é um cara que teve uma entrega para a Seleção Brasileira muito grande. O Luiz Henrique tirou o Dorival de enrascada algumas vezes. E não está jogando. Quando saiu a lista dos 52, eu pensei que o Dorival seria grato ao Luiz Henrique. Não foi – opinou Sérgio Xavier.
– A questão do Luiz Henrique é que ele está em inatividade. Esse é o problema, não está jogando – completou Eric Faria, lembrando que o Pantera Negra ainda não atuou em jogos oficiais em 2025 com a camisa do Zenit por conta da pausa do inverno do Campeonato Russo.