Comentaristas já indicam São Paulo favorito contra Botafogo ou LDU nas quartas da Libertadores: ‘Mar está aberto’

Comentaristas já indicam São Paulo favorito contra Botafogo ou LDU nas quartas da Libertadores: ‘Mar está aberto’
Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e LDU definem nesta quinta-feira (21/8) quem se classifica para as quartas de final da Libertadores. Mas, de acordo com comentaristas do “UOL“, já entrarão teoricamente em desvantagem contra o São Paulo, que eliminou o Atlético Nacional, da Colômbia, no Morumbis nos pênaltis.

Lucas Musetti colocou o clube paulista como favorito nas quartas.

Eu estou otimista com o São Paulo. O tempo de trabalho atrapalha um treinador ruim. Quando o treinador é bom, faz diferença. O Crespo tem repertório tático. O Botafogo está capengando e a LDU tem a força na altitude. O São Paulo tem um leve favoritismo – bastante contra a LDU e um pouco menos contra o Botafogo – disse Lucas Musetti.

O comentarista Paulo Massini foi além.

Moisés era são-paulino, porque o mar está aberto para o São Paulo. O Ancelottinho é um bebê, ele não é só júnior, ele é um bebê. Ele não tem a menor ideia do que é Libertadores, ele nunca foi jogar lá na altitude. Ele não sabe o que é isso, cara. Se lembra do Abel, quando chegou e reuniu os jogadores, como é que joga lá? Os caras falaram, é tudo aqui atrás, vamos que vamos. Definiram uma estratégia, isso pesa muito em Libertadores. Imagino que a LDU vai passar, tem condições de passar. Seria melhor para o São Paulo o Botafogo. Porque o treinador do Botafogo não sabe do que se trata e é normal, natural, que isso aconteça. Ele está começando agora a carreira de técnico. É uma loucura colocar os milhões do Textor, mas o treinador aqui começou agora. Entendeu? É diferente ele estar ouvindo o pai dele, o pai dele falar, o que você acha? Claro, pai, isso, isso, isso. Agora não. Ele tem que ver tudo – argumentou Paulo Massini.

A comentarista Alicia Klein apontou equilíbrio, seja qual for o confronto.

O Botafogo tem um elenco mais forte, além de ser uma rivalidade regional. Sempre acho uma parada duríssima pegar um time do mesmo país. A única vantagem é a logística – o resto é tudo pior. A LDU, a gente pode discutir o elenco, mas tem que subir a montanha. Então, é pior. Então, o São Paulo, no mínimo, vai ter um confronto mais difícil – afirmou Alicia Klein.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários