Comentaristas não trocariam Lucio Flavio no Botafogo agora e veem responsabilidade maior dos jogadores: ‘Têm que assumir essa questão’

Lucio Flavio em Vasco x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

A derrota para o Vasco em São Januário deixou a torcida do Botafogo ainda mais desanimada, e muitos já pedem a demissão do interino Lucio Flavio. No programa “Seleção SporTV”, o apresentador André Rizek jogou o tema na mesa, mas os comentaristas foram unânimes em apontar que o treinador não é o principal problema para a queda de rendimento do time.

– Eu manteria o Lucio Flavio, tentaria resolver essa questão psicológica, anímica, e falaria para os jogadores: “Vocês bancaram o Lucio Flavio, agora têm que dar a resposta. Ainda está na nossa mão”. Não vejo solução. Vi hoje gente falando na rede social em Paulo Autuori, mas faltando seis rodadas? Todos os movimentos que o Botafogo fez até aqui foram certos – opinou Ledio Carmona.

– Será que o problema é o Lucio Flavio? No primeiro jogo dele, ganhou do Fluminense. Depois, ganhou do América-MG. O jogo contra o Athletico-PR não conta, foi um acidente, uma falta de sorte. Contra o Cuiabá, o Botafogo não merecia perder. O Botafogo jogou mal ontem (segunda) e no segundo tempo contra o Palmeiras. É muito mais o lado psicológico. Os jogadores é que têm que assumir essa questão e brigar pelo título até a última rodada – completou Ledio.

A opinião foi compartilhada por Júnior.

– Para mim é o trabalho mental em cima do grupo. Nesse momento, não vale a pena, a não ser que o Caçapa estivesse à disposição. Ele poderia ter sido mantido, mas já tinha o acerto com o Bruno (Lage). O Bruno trabalhou na Premier League, mas num time de terceiro escalão, pelo amor de Deus. Ele não tem esse currículo todo para chegar aqui e falar um monte de coisas. O Lucio tem aceitação do grupo, não acho que ele seja o culpado de tudo. Quando começou aquela história de “contra tudo e contra todos”, não é assim, a coisa não funciona assim. Se você estiver dentro de campo dando a resposta, esse slogan cai – analisou Júnior.

– É difícil falar de fora, mas o caminho é diagnosticar o que fez o Botafogo cair tanto assim. Se foi perder o clássico para o Flamengo em casa, perdeu o fator local, o Botafogo se sentia imbatível quando jogava ali. Não acho que tenha que tirar o Lucio Flavio, mas penso que falta alguém com a experiência para saber como lidar nesse momento. Alguém precisa assumir esse papel – opinou a comentarista Jéssica Cescon.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários