Comentaristas não veem ‘culpa’ da questão psicológica em gol sofrido pelo Botafogo no fim contra o Aurora: ‘Foi um erro que poderia ter sido evitado’

Troca de Passes, do SporTV
Reprodução/SporTV

Cenário que se repete. O Botafogo mais uma vez deixa o resultado escapar por um gol sofrido no fim. Desta vez, empate em 1 a 1 com o Aurora (BOL), nesta quarta-feira (21/2), no jogo de ida segunda fase preliminar da Libertadores-2024. Para o comentarista Alex Meschini, a culpa não é da parte psicológica.

Se for olhar, não dá para colocar só no peso da carga. o Botafogo jogou o jogo, com sua dificuldade. Vejo o Botafogo melhor, com roubadas, levando perigo, em um momento ou outro decidindo errado. Acho que tem que tomar cuidado porque não tem marcado bem o jogo todo, marca distante, no trote, em um setor muito fora. Pode parecer do psicológico, mas são ajustes que podem ser feitos dentro de campo. Fez jogo bom, poderia ter valorizado sem ter errado no fim do jogo. Não vejo questão psicológica nesse gol. Tem a ver com fazer o que é preciso para se defender. O Danilo estava marcando distante, preocupado com a área, e o Tchê Tchê poderia marcar pela frente, deixa a bola entrar pelo meio, tranquila, confortável para o cara. Foi um erro que fez levar esse gol no final, poderiam ter evitado – afirmou o comentarista.

Carlos Eduardo Mansur citou que o mais um gol no final abalou os jogadores.

O que mais me chamou atenção após vários jogos é como desaba após um gol, é como provocou reações em jogadores que não estavam na campanha do ano passado. A imagem mostra o Gatito caído como alguém que não aguenta mais e o Barboza dando um grito, como elemento novo que tenta mudar a situação. A narrativa é muito forte. Não fosse um clube tão machucado, um time tão machucado, poderia estabelecer relação fora do enredo do ano passado. Quando tinha 1 a 0, fez troca de passes mais longa, é perfeitamente admissível a pressão no fim pela questão da altitude. Trouxe pressão, acabou sofrendo gol. Quando acontece repetidamente por time perseguido por essas questões, a narrativa é mais forte. Em termos de classificação, o normal é passar com alguma tranquilidade. O ruim é somar mais um capítulo a esse time que está tão machucado – resumiu Mansur.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários