O Botafogo perdeu para o Juventude por 3 a 2 neste domingo, em Caxias do Sul, mas permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro. O Glorioso agora se prepara para o primeiro duelo de oitavas de final da Libertadores, quarta-feira, contra o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos.
Para esta partida, o técnico Artur Jorge contará com retornos importantes, como Luiz Henrique, que cumpriu suspensão neste domingo, e titulares que começaram no banco, como Bastos, Gregore e Marlon Freitas. O comentarista Conrado Santana projetou a partida de quarta e revelou expectativa pela volta de Tiquinho Soares.
– Vai depender da volta do Tiquinho, acho que ele está sendo preparado para quarta-feira. Estando disponível, tem que jogar, mesmo com o Igor Jesus sendo um bom suplente, mas o Tiquinho está em outra prateleira de jogador. O Almada vai brigar para ser titular, não sei se entra de uma vez jogando… Vai ter a volta do Luiz Henrique, que está num crescimento absurdo, cada vez mais à vontade e vem decidindo jogos. Tem o Bastos voltando também, um cara primordial – listou Conrado, que lamentou a situação de Damián Suárez, afastado após pedir para ser negociado:
– Damián vai fazer falta, porque ao contrário da esquerda, que tem o Marçal, que você confia, na direita não tem. A posição vinha sendo um problema e o Damián tomou conta, é aquele cara experiente, que enche o saco do adversário, catimba na medida certa, é firme na defesa. O (Mateo) Ponte ainda não se firmou, é um garoto que veio do sub-20 do Uruguai, o Botafogo não tem um cara pronto nessa posição.
Outro comentarista na mesa do “SporTV News”, Marcelo Raed acredita que o técnico Artur Jorge vai se basear na forma de jogar do Botafogo que derrotou o Palmeiras no Nilton Santos no primeiro turno do Brasileirão, há pouco menos de um mês.
– Imagino que o Gregore, o Marlon Freitas e o Danilo Barbosa estão um pouco à frente dos outros volantes, é uma questão de como ele (Artur Jorge) vai querer entrar no jogo contra o Palmeiras. Ele tem como base o último jogo que aconteceu no Nilton Santos, que foi um jogaço. O grande ponto de interrogação para a Libertadores é a lateral-direita, já que o Damián Suárez parece que não vai continuar no clube – disse Raed.