O Botafogo visita o Fortaleza nesta quinta-feira, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando voltar a vencer na estreia de Tiago Nunes e retomar a liderança. No programa “Troca de Passes”, os comentaristas projetaram o jogo e apostaram qual será a estratégia do novo técnico alvinegro.
– Imagino que o Tiago vá apostar que o Fortaleza vá ter um pouco de iniciativa, por jogar em casa, por ter uma ansiedade pelo resultado, pela sequência recente, e vá tentar um jogo que dê o roteiro que o Botafogo gosta mais, com transição rápida. Aparentemente ele não muda o desenho de time – analisou Carlos Eduardo Mansur.
– O Tiago estudou o que vinha acontecendo no Botafogo e pode ter uma leitura que pode ser algo importante. Dos times dele, ele conseguiu fazer isso no Athletico-PR, dentro da característica do Botafogo, de ser muito efetivo e sem ter problema de ficar com a bola. A tendência é ser um belo jogo – espera Alex Meschini.
Mansur acredita que Tiago Nunes terá menos pressão para fazer sua estreia no Botafogo, que vem de seis jogos sem vitória no Brasileirão.
– Por incrível que pareça, se exigiu tanto que os outros treinadores restringissem suas ações enquanto o time ganhava, era difícil pegar um time com um aproveitamento tão bom, e de repente esse retrospecto recente tira um pouco do peso do Tiago nessa chegada. É mais difícil ser campeão agora do que há dois meses – observou Mansur.