O Botafogo conseguiu na noite desta quinta-feira (22/6) mais uma vitória no Campeonato Brasileiro-2023 mesmo sem ter uma grande atuação e sofrendo muitas finalizações do Cuiabá. O resultado, que é o que importa, deixou o Glorioso ainda mais confortável na liderança, com cinco pontos de margem para o vice-líder Palmeiras.
Durante o programa “Troca de Passes”, do SporTV, os comentaristas Ricardinho e Carlos Eduardo Mansur enxergaram a atuação irregular do Alvinegro na Arena Pantanal como natural, dada a dificuldade característica desta competição.
– Num campeonato longo como esse, você não vai conseguir ter performance em todas as rodadas, porque os adversários também se preparam. Hoje, o Botafogo teve um jogo duro, não foi tão bem, mas conseguiu vencer. O resultado foi mais importante do que o desempenho, principalmente porque foi o único dos que estavam na frente que venceu – opinou Ricardinho, projetando o jogo contra o Palmeiras:
– Se perde, fica dois pontos (na frente). Se ganha, fica oito! Ou seja, um empate no Allianz Parque, que é um campo difícil de se jogar, contra uma grande equipe, passa a ser um resultado ótimo dentro dessas circunstâncias.
Carlos Eduardo Mansur lembrou da quantidade de desfalques importantes do time – Marçal, Eduardo, Lucas Fernandes e Gabriel Pires – e exaltou o resultado do Botafogo fora de casa.
– É natural que o meio-campo fosse um problema, pela falta de meias que se aproximassem da área. O que não se esperava é que o time fosse tão pressionado pelo Cuiabá. O resultado pelo ponto de vista da tabela é espetacular. Você imaginar que o Botafogo não vá sofrer em nenhuma circunstância é muito difícil – observou Mansur.