Comentaristas se preocupam com início do Botafogo no Brasileiro com novo treinador: ‘Deveria ter sido resolvido antes, mas ainda dá para começar bem’

54 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentaristas se preocupam com início do Botafogo no Brasileiro com novo treinador: ‘Deveria ter sido resolvido antes, mas ainda dá para começar bem’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo ficou mais perto de ter um novo treinador com o anúncio do Al-Duhail (QAT) que vai liberar Luís Castro na sexta-feira. Com o português a caminho, o comentarista Maurício Noriega, no “Troca de Passes”, do “SporTV”, fez uma ressalva em relação ao tempo.

– Acho que até demorou um pouco, deveria ter sido resolvido antes, para que pudesse trabalhar visando a Série A. Volta para uma realidade bem diferente, agora com poderio econômico diferente, realidade administrativa nova. Esperou muito pouco tempo. Óbvio que não é desastre ou tragédia, dá para fazer pré-temporada. Tem ideias diferentes, métodos de treinamento, portugueses se impressionam com o calendário, de muitos jogos e viagens. Na Europa, os treinos são mais curtos e intensos. Tudo isso o Botafogo perdeu um pouco de tempo, mas ainda dá para começar bem o Campeonato Brasileiro com nova ideia de futebol e outra realidade administrativa – frisou Noriega.

O comentarista e ex-jogador Grafite também mostrou preocupação.

– Começo de Campeonato Brasileiro com equipe em formação pode ser preocupante. Se não fizer os pontos necessários nas cinco primeiras rodadas bate o desespero. Importante definir o treinador, o ambiente entre os jogadores fica com um temor vou ficar, vou sair, não é algo positivo para se trabalhar. Vai chegar novo treinador, vão chegar novos jogadores. É importante definir, contratar e fazer pré-temporada para o Brasileiro – acrescentou Grafite.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas