Comentaristas se surpreendem com alto valor do empréstimo de Jeffinho do Botafogo para o Lyon: ‘Exorbitante’

165 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jeffinho, do Botafogo, embarca para acertar com o Lyon
Reprodução/SporTV

Revelação do Botafogo em 2022, Jeffinho foi negociado por empréstimo com o Lyon no último sábado (28/1). A transação inicialmente gerou polêmica na mídia e na torcida, mas a impressão mudou após serem publicadas informações sobre o alto valor. O comentarista Carlos Eduardo Mansur admitiu que se surpreendeu.

Acho o Jeffinho bastante promissor, com série de características interessantes. Tem aspectos técnicos a desenvolver, mas me surpreendo com os valores finais. O que mais me surpreende são os 5 milhões de euros por cinco meses de empréstimo. Me parece um valor exorbitante para o cenário brasileiro – declarou Mansur, no programa “SporTV News”.

O comentarista ainda analisou as declarações de Luís Castro, de que não foi consultado sobre a negociação.

Acho que é normal sim. “Luís Castro, devemos vender ou não? Sobre o aspecto amplo”. Provavelmente ele é consultado sobre a importância técnica. A decisão sobre botar R$ 80 milhões no clube não é do treinador, é da diretoria. Hoje o que se tem de notícia é um empréstimo de 5 milhões de euros e uma opção de compra de 10 milhões de euros. A decisão de fazer negociação desse porte é do clube, que pode precisar vender para reinvestir no elenco. Seria estranho se o treinador não fosse consultado sobre uma chegada de jogador, sobre um nome. Mas não ser consultado sobre decisão do clube de não investir ou não gastar, aí é decisão do clube – explicou.

O jornalista Luiz Teixeira acredita que o empréstimo foi vantajoso para o Botafogo.

A fala do Luís Castro sobre não ser consultado parece ser impactante, porque parece que tiraram o moleque do CT e ele não sabia. Acho que a diretoria avisa ao Luís Castro, mas consultar, saber se vendo ou empresto, não é papel do treinador. Até ontem estava no Resende, que também tem parceria com Lyon. Por mais impacto de velocidade e ritmo, tem 26 jogos, dois gols, 23 anos, deficiências técnicas para serem maturadas. Conseguir empréstimo de 5 milhões de euros por cinco meses em um jogador de 23 anos é raro. E ainda ter a possibilidade de 10 milhões de euros. É um excelente negócio. O grande ponto é onde o dinheiro será reinvestido – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas