Durante o programa “SporTV News” desta quinta-feira, os jornalistas levantaram o debate sobre qual a influência prática dos protestos realizados nesta quarta no CT do Botafogo por integrantes da organizada Fúria Jovem. Para Luiz Teixeira, o episódio tende a agravar ainda mais a questão psicológica que já tem se mostrado um problema nos últimos jogos.
– Contra o Avaí, depois do gol, o time reagiu muito mal psicologicamente, e isso vinha acontecendo sempre que o time sofria gols. Se dentro de campo os jogadores não estão reagindo bem quando leva o gol, qual é a reação que podemos esperar dos jogadores na questão de concentração sabendo que se perder cenas como essas se repetiriam? É muito complicado exigir algo ou tentar analisar alguma coisa depois disso – afirmou Luiz Teixeira.
Para o comentarista André Loffredo, uma possível vitória do Botafogo diante do São Paulo nesta quinta pode até ser vista do ponto de vista negativo após os protestos intimidatórios que geraram um boletim de ocorrência por parte do clube.
– É uma grande oportunidade para o São Paulo. Caso o Botafogo reaja, é péssimo… Não que o jogador tenha que entrar de corpo mole, para perder, nem acho que isso vá acontecer, mas não sei qual é o impacto na motivação do jogador. Tem torcedor que acha que com isso aí o jogador vai entrar com mais vontade. Eu acho que o jogador pensa: “Em que buraco eu me meti? Como eu saio dessa?” – opinou Loffredo, continuando:
– O que me assusta primeiro é que aconteça essa situação num clube com a administração teoricamente mais profissional do que os outros. O clube diz que houve uma invasão, os torcedores dizem que foram convidados, e o Botafogo inclusive fez boletim de ocorrência. Ou a administração do Botafogo não é tão profissional assim, ou temos mais um caso gravíssimo de polícia – disse Loffredo.