Comentaristas veem ano de Tiquinho Soares como ‘sinopse’ do Botafogo e elogiam: ‘Um dos melhores do Brasil, tendência é voltar a jogar muito’

Comentaristas veem ano de Tiquinho Soares como ‘sinopse’ do Botafogo e elogiam: ‘Um dos melhores do Brasil, tendência é voltar a jogar muito’
Vítor Silva/Botafogo

Tiquinho Soares terminou o ano em baixa, assim como o Botafogo de uma maneira geral, mas foi em 2023 um dos principais artilheiros do futebol brasileiro, com 29 gols. O comentarista Carlos Eduardo Lino definiu a temporada do camisa 9 alvinegro como uma “sinopse” do que foi o Glorioso no ano que passou.

– O Tiquinho é a sinopse da temporada do Botafogo, explica tudo o que aconteceu no ano. Ele sofre com as alterações de treinador, a lesão dele acaba desestabilizando o time, o pênalti que ele perde contra o Palmeiras é quase o marco zero da derrocada do Botafogo, a demissão do Lage por deixá-lo no banco… O ano do Tiquinho é o ano do Botafogo. É o personagem principal dos grandes e dos piores momentos – afirmou Lino.

Em debate no “Seleção SporTV”, os comentaristas lembraram do problema pessoal que Tiquinho atravessou, com um problema grave de saúde na família, mas frisaram que o atacante segue sendo um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro.

– O Botafogo fez o melhor primeiro turno da história, e o Tiquinho foi o melhor jogador do Botafogo. Uma ou outra pessoa iria votar no Eduardo, mas o meu voto era do Tiquinho. Não era só gol, ele segurava, protegia, vinham dois marcá-lo, ele dava a volta e soltava, estava jogando demais. Acho que ele seria convocado para a Seleção se não fosse a lesão, e com inteira justiça. Estava merecendo pela bola que estava jogando. Foi um primeiro turno espetacular. A tendência é que ele volte a jogar muito, tem 33 anos, é um ótimo jogador que o público brasileiro em geral não conhecia, mas é um dos melhores jogadores do Brasil – afirmou Conrado Santana.

– A temporada do Botafogo vai partir baseada no Tiquinho, ele é a referência do time. A torcida está chateada e com razão, mas hoje o Botafogo tem um norte, há jogadores que podem ser os pilares e o Tiquinho é o principal pilar – finalizou o ex-atacante alvinegro Dodô.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários