Comentaristas veem ‘bom jogo’ do Botafogo em empate: ‘Tem que levar em consideração a marcação forte do Criciúma’

Comentaristas veem ‘bom jogo’ do Botafogo em empate: ‘Tem que levar em consideração a marcação forte do Criciúma’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo não venceu, empatou em 1 a 1 com o Criciúma, nesta sexta-feira, no Maracanã, e chegou a 61 pontos no Campeonato Brasileiro. Na visão da comentarista Jéssica Cescon, o time alvinegro não teve uma atuação ruim, mas esbarrou na forte defesa adversária.

– Acho que o Botafogo fez boa partida, mas apresentou alguns problemas de outros jogos. Quando chega próximo da área de um adversário tão retrancado, tem pressa, tenta cruzar de qualquer jeito. Quando pega adversário bem postado, como o Criciúma que se preparou, aí cabia parar e pensar, tentar caprichar no último passe. Tem que levar em consideração a marcação forte do Criciúma. Não achei jogo ruim do Botafogo, necessidade de transpor defesa faz parte, faltava pensar um pouco mais na última parte – explicou Jéssica, no “Troca de Passes”, do SporTV.

O comentarista Alex Meschini foi na mesma linha, valorizando os méritos do Criciúma.

– Podemos falar assim, o Botafogo errou bastante ali na frente, mas quantos chutes finalizou e batiam, se não no goleiro, em algum defensor? De tão bem que o Criciúma marcou. É lógico que o Criciúma fez baita jogo, esteve muito bem, se organizou. Todos os movimentos do Botafogo estavam muito mapeados, como drible, seja por dentro ou por fora. Raramente conseguia escapar disso. Dobravam a marcação bem posicionados, lúcidos. Com isso, o Botafogo, o que é normal, de ser muito objetivo, como não saiu o gol, fica naquela necessidade. Se sai o gol, muda o jogo. Como não saiu… Errou muito a questão de passe, normal pelo tempo parado, conseguiu abafar o adversário, finalizar algumas vezes. Não foi um jogo ruim, mas errou um pouco mais, muito porque o Criciúma ofereceu resistência. O time do Artur Jorge vai para cima, é impressionante como o Criciúma conseguiu sustentar por tanto tempo – disse Alex Meschini.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários