Comentaristas veem Botafogo favorito para passar pelo Red Bull Bragantino: ‘Time tem mais talentos e cenário tático é mais favorável’

Comentaristas veem Botafogo favorito para passar pelo Red Bull Bragantino: ‘Time tem mais talentos e cenário tático é mais favorável’
Reprodução/SporTV

O Botafogo tem na quarta-feira uma verdadeira decisão contra o Red Bull Bragantino, no interior paulista, para avançar à fase de grupos da Libertadores após vencer o primeiro jogo por 2 a 1. Em debate no programa “Seleção SporTV”, os comentaristas apontaram favoritismo para o Glorioso se classificar.

Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Lino, o favoritismo do Glorioso se justifica pelo talento de seus jogadores e pela característica do jogo. O Red Bull Bragantino entra em campo com a necessidade de vencer para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis.

– É um jogo com cenário até mais favorável para o Botafogo do que o jogo da ida, porque o Botafogo é esse time de se defender, sair em velocidade, as esticadas para o Júnior Santos… Falo de cenário tático, a necessidade do Red Bull Bragantino de construir resultado e aí acaba se expondo. Nada é fácil. O nível dos dois é muito próximo, o time do Bragantino é muito mais ajustado que o Botafogo, tem treinador, continuidade, trabalho, ideias mais consolidadas, o Botafogo está no meio do caminho. Time do Botafogo tem mais talento, e talentos normalmente resolvem confrontos assim, foi o que aconteceu no primeiro jogo. O Botafogo é um time capaz de se defender e contra-atacar – analisou Lino.

Jéssica Cescon e Paulo Nunes acompanharam Lino.

– O Bragantino não está em seu melhor nível técnico e concordo que individual faz a diferença num confronto entre as duas equipes de qualidade e características semelhantes – disse Jéssica.

– Acho que o Bragantino fez um bom jogo contra o Botafogo, deve ter sido o melhor jogo que fez na temporada. O Botafogo tem jogadores com muita capacidade para decidir jogos assim e a linha de jogo é a que favorece o Botafogo. O Bragantino vai querer sair, quando joga em casa gosta de amassar o adversário e o Botafogo gosta desse jogo de transição – opinou Paulo Nunes.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários