O Botafogo ainda pode brigar pelo título no Campeonato Brasileiro? A pergunta foi pauta no programa “Redação SporTV”. O comentarista Gilmar Ferreira deu sua opinião fazendo projeções.
– Não é uma avaliação matemática, né? Mas é uma avaliação, e não é uma avaliação baseada naquilo que o Botafogo ainda pode produzir, é baseada naquilo na margem que Palmeiras e Flamengo deixam, na pouca margem. Existe pouca margem que Flamengo e a regularidade deles, deixa pouca margem para o Botafogo, que tem 32 pontos. Digamos que o Botafogo tem 32 com 19 jogos, mesmo o número de jogos do Palmeiras. São 10 pontos de diferença. Para título, eu acho que é uma coisa, não é que inviabiliza, eu acho que o Flamengo e o Palmeiras, que nós temos visto, não estão deixando margem para perder tantos pontos assim, e o Botafogo tirar essa diferença. Eu não digo focar (na Copa do Brasil), porque eu acho que o Botafogo precisa estar como campeão brasileiro, campeão da Libertadores, brigando lá em cima – afirmou Gilmar Ferreira.
Já Tim Vickery destacou que a venda de um jogador afetou muito o Botafogo.
– Então, para um time que acabou de perder o Igor Jesus, fazer essa diferença com o Palmeiras e o Flamengo, alguma coisa teria que dar muito errado com o Flamengo e o Palmeiras. É um jogador impossível substituir, não tem substituto – resumiu Tim Vickery, que acredita que Igor faz mais falta até que Igor Jesus.
– Talvez. Pensando naquelas atuações em casa contra La U, que classificou o Botafogo para fazer mata-mata, onde teve azar de lidar com altitude, um técnico europeu que nunca pisou na altitude na vida, é difícil. Também teve aquela atuação contra o Paris Saint-Germain, que foi dez. Talvez o futebol brasileiro produza mais jogadores do lado de campo do que centroavantes de qualidade. Então, sim, eu acho que sim. E contra a LDU foi uma atuação extraordinária. Levando em conta que o Ancelotti estava no jogo, me surpreendeu um pouco a ausência de Igor Jesus na Seleção Brasileira – completou.








