Comentaristas veem Botafogo forte na Sul-Americana, mas alertam para ‘risco Fortaleza’: ‘Brasileiro é que dá consistência para evoluir’

Tiquinho Soares em Botafogo x Universidad César Vallejo | Copa Sul-Americana 2023
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo goleou o Universidad César Vallejo por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (20/4) e deu um passo fundamental para se classificar na Copa Sul-Americana-2023. O torneio internacional é visto como a menina dos olhos da torcida para o clube sair da fila de títulos, mas os comentaristas do “Linha de Passe”, da ESPN, fizeram um alerta.

Os jornalistas citaram o caso do Fortaleza no ano passado, quando o clube cearense ficou vivo na Libertadores e na Copa do Brasil e passou boa parte do Campeonato Brasileiro afundado na zona de rebaixamento, conseguindo escapar da degola com uma reação histórica no segundo turno.

O Campeonato Brasileiro para times como o Botafogo não podem ser tratados como secundário, vide o exemplo do Fortaleza ano passado. Pensando em possibilidade de título, de ir mais longe, a Sul-Americana é mais vantajosa. Pensando no impacto para o projeto da SAF, é também muito importante. Foi uma vitória bem tranquila, o César Vallejo é uma equipe bastante frágil – destacou o comentarista Gustavo Zupak.

O Brasileiro vai te dar consistência para evoluir. A convivência com as competições sul-americanas é superlegal, mas elas podem extrair do time no Brasileiro essa segurança. Eu vejo como prioridade o Brasileirão. Na hora que a coisa tiver mais consistente, aí legal, dá para priorizar – completou Paulo Calçade.

Outro comentarista da mesa, Pedro Ivo Almeida destacou a importância da goleada sobre o César Vallejo para dar paz ao técnico Luís Castro.

O Botafogo precisava mesmo de boas respostas, como uma vitória sobre o São Paulo, agora se impondo na Copa Sul-Americana. Há algumas semanas, o debate era: “E o Luís Castro, hein?”. O debate era sobre continuidade de trabalho. Tem um peso de carimbar que você está entregando um trabalho. A vitória não é só pela fragilidade do adversário, o Botafogo trabalhou para fazer quatro. Precisava respirar na temporada – afirmou Pedro Ivo.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários