Edenílson foi oficializado nesta quarta-feira pelo Botafogo e já pode estrear no fim de semana, na Taça Rio. O experiente volante chega sem custos, como oportunidade de mercado. No programa “Seleção SporTV”, o comentarista Pedro Moreno acredita que o reforço chega para compor elenco, sem status de titular.
– Pensando em composição de elenco, a gente pode considerar, mas é um jogador que eu não olho para o time do Botafogo e falo que é uma peça que encaixa como titular. Agora, tem uma questão que é o Danilo, que é um jogador muito acima da média pensando aqui no nível do futebol nacional, mas que tem tido dificuldade para conseguir ter sequência, principalmente com relação a lesões. Por exemplo, hoje eu não tiraria o Newton do time e cravaria o Edenílson como titular. Newton é um jogador que é formado na base do clube, que vem em crescimento, eu não colocaria nessa fila de possibilidades o Edenílson na frente do Newton – opinou Moreno.
A análise foi compartilhada por Ledio Carmona.
– É composição de elenco, vai jogar bastante, vai entrar, o calendário é longo, ainda tem o Barrera, que é bom jogador. Acho que o Edenílson é um jogador que chega para compor elenco, para ser útil em alguns momentos, para entrar em segundo tempo. Para ser titular não vejo muita chance, não. Se confirmar o Medina, se o Barrera conseguir se firmar, acho que é para compor só e vai ser útil – avaliou Ledio.
Edenílson assinou contrato com o Botafogo válido até dezembro, após deixar o Grêmio. O volante de 36 anos já trabalhou com Martín Anselmi, quando o atual treinador alvinegro era auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, em 2021.