Num jogo difícil, com um segundo tempo frenético, o Botafogo empatou com o Bahia em Salvador e acabou sendo superado pelo Fortaleza, novo líder do Campeonato Brasileiro. Apesar dos efeitos na tabela, o comentarista André Donke concordou com o técnico Artur Jorge sobre ainda faltar muitos jogos.
– Acho que o Artur Jorge está certo, não dá para ter aquela obsessão de abrir uma vantagem. O importante é estar na briga até a reta final, ficar ali um ponto na frente, dois atrás, ir se mantendo porque está jogando outra competição. Para o Botafogo é um empate, OK, poderia ter vencido pelas bolas na trave, mas é um adversário direto, e segue ali nas primeiras posições – disse Donke no “Sportscenter”, da ESPN.
– A estratégia do Bahia funcionou melhor, mas o jogo foi equilibrado. O Botafogo voltou melhor no segundo tempo, conseguiu manter a intensidade, o ritmo, mas deu uma caída na reta final e o Bahia conseguiu produzir mais. Tem uma boa discussão de quem foi o melhor goleiro do jogo, acho que foi um pouco mais o John e, por isso, se tivesse que ter um vencedor, acho que teria sido o Bahia. Foi um jogo de altíssimo nível no segundo tempo, o empate traduz bem, mas poderia ter tido gols – analisou.
Para o ex-zagueiro Fábio Luciano, o empate teve um sabor mais amargo para o Bahia.
– O Botafogo não pode imaginar que merecia a vitória, nem que o empate também foi seria de bom tamanho. É um jogo muito difícil, tem muita qualidade nos dois times. O sabor fica um pouco mais amargo para o Rogério (Ceni), por jogar em casa, ter o apoio de seu torcedor e pelas chances que criou no fim. Mas, pelo contexto geral, foi um empate com cara de empate mesmo – pontuou.