Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentaristas veem John Textor com os pés no chão ao traçar metas no Botafogo: ‘Está exigindo evolução como em qualquer empresa’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Comentaristas veem John Textor com os pés no chão ao traçar metas no Botafogo: ‘Está exigindo evolução como em qualquer empresa’
Reprodução/SporTV

Na entrevista que concedeu ao canal do FOGÃONET no YouTube, John Textor deixou claras as metas para o Botafogo: evoluir gradativamente, chegando à Libertadores em 2024 e conquistando um título importante em 2025. É sonhar alto? Para os comentaristas do programa “Seleção SporTV” desta quinta-feira, as metas são muito condizentes com o que se espera de uma SAF.

– Praticamente metade dos times do Brasileiro ganha vaga na Libertadores hoje em dia. Eu acho muito plausível. Ele nem contava com a vaga na Sul-Americana e pegou essa vaga… Acho que o John Textor está com os pés no chão. É exatamente isso, ele não está exigindo título, está exigindo evolução, qualquer empresa é assim. Você quer um clube-empresa e quer que se haja como clube amador? O problema é esse… – afirmou o comentarista Lédio Carmona.

Henrique Fernandes, outro jornalista na mesa, também enxergou acertos nas metas desportivas traçadas por Textor.

– O time que o Textor fechou o Brasileiro já tinha aproveitamento de Libertadores. O Botafogo ficou fora da Libertadores porque teve um time ainda desacertado no início do ano. Pensar em Libertadores é ser fiel ao que o Campeonato Brasileiro mostrou, ele não está delirando em nada. E a Sul-Americana é um título alcançável, seria um plus para o projeto dele – considerou Henrique, citando evolução em outras áreas do clube:

– Quando ele fala em melhora anual, às vezes não é só em termos de resultado. Às vezes é em termos de infraestrutura, coisa que o Luís Castro já disse que houve esse ano no Lonier, é melhora de elenco, em capacidade de captação, de pessoal na categoria de base… O Botafogo tem um projeto de SAF que no primeiro momento dá sinais positivos.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários