O Botafogo se recuperou no Campeonato Carioca e, com boa atuação, derrotou o Volta Redonda por 3 a 0, sob chuva no Raulino de Oliveira. No entanto, os comentaristas do programa “Redação SporTV”, nesta quinta, enxergaram algumas lacunas que precisam ser preenchidas no elenco alvinegro.
Na opinião de Carlos Eduardo Éboli, ainda há a necessidade do Botafogo buscar um meia de criação, já que no momento apenas Eduardo é opção – as demais peças são os jovens Diego Hernández e Raí.
– Tiago Nunes ainda está buscando uma formação que considera ideal, porque recebeu muitas opções de ataque, de jogadores que abrem, que usam a velocidade pelo corredor. E falta ainda um pouco mais de brilho no meio-de-campo. Faltou alguém contratar alguém diferente para o setor de meio-campo, é um time que ainda rende muito quando tem velocidade, quando tem campo para jogar de forma vertical, foi dessa maneira que construiu o resultado ontem – opinou Éboli.
Para Jéssica Cescon, a maior urgência está em um volante para ajudar a controlar os espaços deixados no setor de meio-campo do Botafogo.
– Há ainda uma questão defensiva, o Botafogo ainda não está equilibrado, quando tem essa verticalidade acaba deixando espaços e aí precisa ter um trabalho não só de linha de defesa, mas principalmente dos volantes. Para mim, falta ainda esse primeiro volante de liderança, além de algumas opções para a posição do Tiquinho e também um meia armador, pensando num elenco ideal. Por enquanto, é um elenco que pode ser competitivo, ainda vai levar um tempo para entender tudo o que quer o Tiago Nunes – avaliou Jéssica.