Comissão de Davide Ancelotti tem ‘passado por cima’ de informações do Núcleo de Saúde e Performance sobre atletas do Botafogo, diz canal

Comissão de Davide Ancelotti tem ‘passado por cima’ de informações do Núcleo de Saúde e Performance sobre atletas do Botafogo, diz canal
Vitor Silva/Botafogo

A comissão técnica de Davide Ancelotti tem “passado por cima” de informações importantes do Núcleo de Saúde e Performance sobre a condição física dos atletas do Botafogo, segundo informou o jornalista Matheus Medeiros em live no canal “Glorioso Play” nesta segunda-feira (2/12).

De acordo com Medeiros, o diagnóstico é de que existe uma “falha de integração” entre o NSP, que conta com profissionais experientes e tecnologia de ponta, e a equipe trazida por Davide, incluindo o preparador físico Luca Guerra.

Com isso, dados sobre a condição física dos jogadores e a necessidade de diminuir a carga em determinado treino ou poupar um atleta de uma partida acabam não sendo seguidas. Isso ajudaria a explicar o alto número de lesões musculares no elenco neste fim da temporada 2025.

Na preparação física, a informação é de que algumas informações importantes, não todas, que são passadas pelo Núcleo de Saúde e Performance não estão sendo aproveitadas pela comissão técnica, principalmente pelo preparador físico, e que isso é uma das causas das lesões no elenco. Essa é a informação que a gente tem, com mais de uma pessoa. O Botafogo pode negar, fazer nota oficial, não tenho medo disso – afirmou Medeiros.

De acordo com um levantamento feito pelo “GE”, o Botafogo teve 20 lesões musculares em 146 dias sob o comando de Davide Ancelotti. O alto número de desfalques tem atrapalhado o desenvolvimento do trabalho do técnico italiano, que ainda assim vive uma sequência de oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal Glorioso Play

Comentários