Comissão de Clubes se reúne na CBF e tenta reduzir datas dos Estaduais e Sul-Americana por Super Mundial da Fifa

Comissão de Clubes se reúne na CBF e tenta reduzir datas dos Estaduais e Sul-Americana por Super Mundial da Fifa
Lívia Villas Boas/CBF

A Comissão Nacional de Clubes se reúne nesta terça-feira (5/11) na sede da CBF para debater o Calendário do futebol brasileiro de 2025, como informa o “Blog do Diogo Dantas”, do jornal “O Globo”.

A ideia dos clubes é reduzir de 16 para 12 o número de datas obrigatórias dos Estaduais e acabar com os playoffs pré-oitavas da Copa Sul-Americana, visto que no ano que vem haverá o Super Mundial de Clubes da Fifa.

Os clubes brasileiros não têm poder de mudar o calendário da Conmebol, mas os dirigentes pretendem pressionar a CBF para que busque soluções junto à entidade sul-americana.

Fazem parte da atual composição da CNC São Paulo, Fluminense, Internacional, Atlético-GO e Fortaleza. Palmeiras e Flamengo são considerados “membros informais” do grupo, em virtude da participação no Super Mundial de Clubes – Botafogo ou Atlético-MG também vão disputar a nova competição.

Ainda de acordo com o blog, a CBF já tem uma proposta em mãos e precisa levá-la à Conmebol, mas alega que há uma hierarquia que se dá a partir da Fifa até as entidades nacionais na hora da organização do calendário.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não participou da última reunião da Comissão Nacional de Clubes.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Diogo Dantas (O Globo)

Comentários