Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

01/02/26 às 20:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Fluminense
FLU

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Cruzeiro
CRU
Ler a crônica

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Bangu
BAN
Ler a crônica

Comissão Nacional de Clubes inicia debate para criação de fair play financeiro no Brasil

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Comissão Nacional de Clubes inicia debate para criação de fair play financeiro no Brasil
Leandro Lopes/CBF

Estava demorando… A Comissão Nacional de Clubes (CNC) iniciou em reunião na última segunda-feira (2/9), na sede da CBF, uma discussão para a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro. A informação é do “GE”.

De acordo com o portal, participaram do encontro Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Vasco, Flamengo e Palmeiras, que representam os 60 clubes das Série A, B e C, além de dois representantes da Série B e um da Série C.

A reunião será realizada mensalmente na CBF, e foram debatidos também temas ligados a calendário e arbitragem. Os clubes ficaram de marcar uma nova reunião para tentar avançar no debate – o Palmeiras é um dos que se mostraram favoráveis ao fair play financeiro.

Segundo o “GE”, o debate sobre o FPF surgiu pelos movimentos da janela de transferências e pela manutenção da competitividade. Além disso, outro tema foram os “times que fazem partes de grupos com donos, devido às transferências que feriram o fair play financeiro na Europa.”

O assunto ganhou o noticiário recentemente com as reclamações principalmente do Flamengo sobre os gastos feitos pelo Botafogo na aquisição de jogadores. Acionista majoritário do Glorioso, John Textor já rebateu as críticas e afirmou que o Glorioso se encaixaria perfeitamente nas regras que existem na Europa – que ele, por sinal, considera falhas.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários