O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) de arbitragem da CBF considerou correta a não marcação de um suposto pênalti reclamado pelo Vasco por toque no braço recolhido de Marlon Freitas, do Botafogo, no jogo da última quarta-feira pela Copa do Brasil, em São Januário.
“Não houve pênalti no lance citado. A bola bate no braço e no peito do jogador do Botafogo. A parte do braço que tem contato com a bola está à frente do corpo, sem ampliar seu espaço corporal considerando a direção da bola“, diz o parecer divulgado pela CBF nesta sexta-feira (29/8).
A reunião do Comitê teve a participação dos ex-árbitros Nicola Rizolli (Itália), Néstor Pitana (Argentina) e Sandro Meira Ricci, além do diretor da Comissão de Arbitragem Rodrigo Cintra e do membro Fabricio Vilarinho.
No jogo, o árbitro Anderson Daronco não marcou pênalti, e o VAR Rodolpho Toski Marques tampouco recomendou revisão. Como não houve análise no monitor, a CBF não divulgou eventuais áudios da equipe de arbitragem sobre o lance.
Veja o documento:









