Eduardo, Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares. Este tem sido o quarteto ofensivo titular do Botafogo. Mas como escalar a equipe quando tiver Luiz Henrique e Jeffinho, que se recuperaram de lesões e voltaram a treinar com o grupo? Este foi o debate no programa “Troca de Passes”, do SporTV, na última sexta-feira.
– Júnior Santos não pode sair. É difícil, o novo treinador vai ter que resolver essa bucha aí. Estamos falando das duas principais contratações do Botafogo (Luiz Henrique e Jeffinho), de fato vão precisar ganhar mais espaço no time. Não acho que Júnior Santos vai ser sacado, nem tem como pensar em tirá-lo do time. Savarino chegou a disputar posição com Eduardo, pode ser mais uma opção por ali. Não tiraria o Júnior Santos da direita, é difícil, o estilo dele muda se jogar pela esquerda. É um quebra-cabeça complicado de resolver – disse a comentarista Jéssica Cescon.
– Depende do momento do Eduardo. O time todo melhorou, Eduardo veio junto, mas parece que o Savarino está produzinho mais. Do pessoal da frente, se tivesse que fazer uma mudança, poderia ser essa. Como alguns jogadores estão voltando de um bom período fora, coincidiu com essa data-Fifa, vai ter uma cautela para recuperação. Se tivesse jogo agora, naturalmente iriam de forma gradativa, principalmente o John. Ele, Luiz Henrique e Jeffinho, o que facilita, mas é preciso cuidado. Eduardo é uma peça que, se não melhorar, a mudança pode ser ali. Não tem como arrumar lugar para todo mundo. O Botafogo se reforçou superbem – elogiou o comentarista Alex Meschini.
O Botafogo volta a campo quarta-feira para enfrentar o Boavista, em Saquarema, pelo jogo de ida da final da Taça Rio.