Comparado a Lukaku no Grêmio, reforço do Botafogo fez história na MLS e foi ‘rival’ de Santi Rodríguez

Comparado a Lukaku no Grêmio, reforço do Botafogo fez história na MLS e foi ‘rival’ de Santi Rodríguez
Reprodução/Botafogo TV

Último reforço a ser anunciado pelo Botafogo, Elias Manoel foi apresentado nesta terça-feira (25/3) no Nilton Santos. O atacante de 23 anos chegou sem muito alarde, mas fez história na MLS, onde foi campeão da Conferência Leste pelo New York Red Bulls em 2024.

Elias Manoel foi o primeiro brasileiro a anotar um hat-trick nos playoffs da competição – contra o Charlotte FC, em 2023. No Botafogo, ele reencontrou Santiago Rodríguez, que atuou pelo rival do New York Red Bulls, o New York City FC. E revelou já haver um entrosamento fora de campo com o uruguaio.

Todo clássico tem sua rivalidade, não se compara ao Brasil, mas tem essa rivalidade. E aí quando ele chegou aqui ele falou que ganhava muito de mim, eu brinquei com ele: “Tá, mas a última quem ganhou fui eu, eu fui campeão em cima do seu time.” E aí ele começou a rir, brincou, o Santi é um cara que eu já conhecia, já conversava com ele. É muito legal você chegar em um clube onde você já conhece alguns jogadores, você se sente um pouco mais em casa – afirmou Elias à “Botafogo TV“.

Eu me senti muito bem. Já conhecia o Cuiabano, o Nathan, e o grupo também me acolheu muito bem, porque quando eu cheguei tinha uns caras que eu via só pela TV. O Gregore eu também já conhecia ele por ter jogado nos Estados Unidos. Todo mundo me acolheu muito bem, eu só tenho a agradecer a todos, tanto os jogadores, como o estafe que trabalha, que corre por fora pelos jogadores, eu só tenho a agradecer a todo mundo, não tem como você não se sentir tão bem em um lugar como esse – completou.

Antes de brilhar nos Estados Unidos, Elias Manoel ficou quase cinco anos no Grêmio, onde foi comparado a um craque belga.

No Grêmio o povo brincava comigo, falava que eu parecia com o Lukaku, no estilo físico do Lukaku. É um cara que eu acompanho, mas jogador que você tem sempre que ver como motivação é o Cristiano Ronaldo, não foi à toa que ele chegou onde chegou – disse o atacante, ao ser questionado sobre em quem se inspirava.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários