Acionista do Botafogo por meio da Eagle Football, John Textor explicou nesta quarta-feira (11/9), em entrevista na sede do Lyon, como se dará a compra do Everton. O empresário norte-americano afirmou que contará com ajuda de parceiros e a aquisição do clube inglês, se concluída, se dará por meio de uma nova holding, sem impactar nos atuais negócios do grupo que conta também com Lyon e RWD Molenbeek.
– A potencial aquisição do Everton seria financiada pelo novo capital que estou investindo. É muito importante entender que o contrato, conforme está sendo redigido, é comigo como comprador, não com a Eagle Football Holdings no Reino Unido, ou com a Eagle Football Group na França. O comprador do Everton será John Textor. Odeio falar sobre mim na terceira pessoa, mas estou tentando ser claro (risos) – explicou Textor.
– Estamos formando uma nova holding chamada Everton Football Group, e sou o principal comprador desse grupo. Convidei alguns amigos com grandes recursos que darão suporte a essa aquisição. Está previsto que eu seja o acionista majoritário dessa pequena holding, então espera-se que ela seja altamente colaborativa com o Lyon e com os outros clubes do Eagle Football Group, mas legalmente muito separada. Então, nesse sentido, não haverá impacto nas finanças da Eagle Football Holdings ou da empresa francesa Eagle Football Group ou do Olympique Lyonnais SASU – garantiu.
Para concluir a aquisição do Everton, John Textor precisa, primeiro, vender suas ações no Crystal Palace. O empresário revelou na entrevista que há 14 interessados e duas propostas concretas pela sua participação, espera que novas ofertas sejam apresentadas e tenta concluir o processo antes do fim de 2024.
– Será um tremendo aumento de dinheiro para nós quando isso for resolvido – projetou.