Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Conceito de ‘substituições entre 60 e 65 minutos’ de Davide Ancelotti no Botafogo gera questionamentos

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Davide Ancelotti no treino do Botafogo | Outubro 2025
Vítor Silva/Botafogo

Uma crítica comum entre os torcedores a Davide Ancelotti é sobre a demora nas alterações. Segundo o jornal “O Globo”, há também questionamentos internos sobre a rigidez dele com o conceito “substituições entre 60 e 65 minutos“, criado na Inglaterra. O método visa se beneficiar do cansaço de rivais sem tirar o equilíbrio da própria equipe, mas não tem dado certo no Botafogo.

No clube alvinegro, Davide costuma mexer, em média, aos nove minutos do segundo tempo. Além disso, tem dificuldade em fazer boas alterações táticas que melhorem o nível do time, o que tem sido colocado na conta da falta de experiência.

Outra questão levantada é a liderança do italiano, pois considera-se que poderia ser mais enérgico e com maior poder de mobilização.

Ainda assim, internamente, Davide Ancelotti é elogiado pela condução do elenco, pelo clima de trabalho e pelo nível dos treinos. Há entendimento que a série de lesões prejudica o desenvolvimento da equipe com o treinador neste segundo semestre de 2025.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários