Além de longos treinos sob o comando de Renato Paiva, os jogadores do Botafogo têm usado os dias concentrados no Hotel Ritz-Carlton Bacara, em Santa Bárbara, para reforçar ainda mais o clima de união, segundo relato do “GE”.
Na última terça-feira, boa parte do elenco alvinegro se reuniu numa praia que beira o hotel e, em volta de uma fogueira montada por funcionários, os jogadores conversaram sobre histórias da vida pessoal, por horas.
O Botafogo está em regime de concentração, e os jogadores não podem deixar o hotel, mas têm liberdade para andar pelo espaço. Os uruguaios Santi Rodríguez, Mateo Ponte, Mastriani e Alexander Barboza – que é argentino, mas se naturalizou – costumam ser vistos na parte externa do hotel à tarde, bebendo mate.
Os treinos têm sido realizados pela manhã, no horário local. O Botafogo fará ainda mais três treinos na Westmont College, próxima ao hotel, antes da viagem para Seattle, sábado, visando a estreia no Super Mundial de Clubes, domingo, contra o Seattle Sounders.