Concorrentes pela titularidade no Botafogo, Lucas Perri e Gatito nutrem amizade com gosto por fofoca, cachorros e futebol americano

23 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lucas Perri e Gatito Fernández, goleiros do Botafogo na temporada 2023
Reprodução/TV Globo

O Botafogo terá em breve uma forte (e boa) concorrência pela titularidade. Gatito Fernández está em fase final de recuperação da lesão no ombro e vai disputar a posição com o hoje titular Lucas Perri, que vem se destacando desde que estreou pelo Glorioso.

Apesar da briga por uma vaga no time, os dois nutrem uma forte amizade fora de campo. Segundo reportagem do “GE”, a afinidade vai também por gostos em comum por cachorros, futebol americano e até mesmo pelas fofocas.

– A gente, por trabalhar muito mais junto do que com os outros jogadores do elenco, acaba criando uma amizade muito maior. Cria uma relação de amizade mesmo – afirmou Lucas Perri.

– O Lucas é uma pessoa gente finíssima. Somos poucos (goleiros) então a gente consegue se entrosar mais rápido. Aproveita bastante depois dos treinos para ficar na resenha. Isso ajuda bastante – disse Gatito.

Ídolo da história recente do clube e recordista de jogos entre estrangeiros, Gatio Fernández relembra a experiência que teve com Jefferson para explicar o momento e fazer elogios ao atual titular da posição.

– Eu aprendi isso com o Jefferson. Ele sempre me ajudou no momento que ele estava jogando, me passou muita confiança. Hoje em dia o Perri está jogando muito bem. Acho que é o ponto mais equilibrado do time. Essa lição que o Jefferson me passou eu tento passar. Temos uma harmonia muito boa entre todos os goleiros e o principal é o ambiente. O ambiente de treinamento é leve e cada um puxa o melhor do outro – afirmou Gatito.

Lucas Perri disse aprender todos os dias com o paraguaio e ressaltou que a disputa dentro de campo ajuda o Botafogo.

– Quem ganha é o Botafogo. A gente tem uma amizade muito boa e acredita que o grupo de goleiros fazendo um bom trabalho, independente de quem está jogando ali, é melhor para todos. A gente acompanha a luta de cada um, o trabalho, e torce pelo sucesso porque antes de profissionais são boas pessoas. O sucesso do Botafogo é o mais importante. No dia a dia a gente aprende muita coisa, na forma de lidar, de encarar situações. No futebol, nem sempre a gente vai viver momentos bons e como lidar com os momentos difíceis é muito importante para a sequência da carreira e aprendo muito com o Gatito – disse Perri.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas