NA ESTREIA DE ENDERSON, BOTAFOGO VENCE CONFIANÇA EM ARACAJU E SE RECUPERA NA SÉRIE B

142 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Romildo - Confiança x Botafogo

Na estreia do técnico Enderson Moreira – que foi expulso -, o Botafogo fez o que o momento pede: venceu. Diante do lanterna, num jogo muito nervoso, o Glorioso derrotou o Confiança por 1 a 0 neste sábado no Batistão, em Aracaju, e conquistou sua primeira vitória fora de casa na Série B, após cinco rodadas sem conseguir triunfar. O Fogão subiu para a 11ª posição, com 16 pontos.

Com as duas equipes pressionadas, o que se viu foram muitos erros no primeiro tempo de parte a parte, mas com o Botafogo começando um pouco melhor. O Confiança conseguiu igualar as ações na primeira metade da etapa inicial, mas sem conseguir produzir grandes chances de gol.

Quem teve a primeira melhor oportunidade foi o Botafogo. Aos 36, Warley cruzou da direita e Diego Gonçalves, sozinho no segundo pau, cabeceou para fora, perdendo uma chance incrível. Porém, no último minuto, o Glorioso conseguiu marcar. Após bola mal afastada pelo Confiança, Romildo pegou a sobra de fora da área e acertou um chute forte, que bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.

Na lanterna e em desvantagem no jogo, o Confiança voltou do intervalo pressionando mais. Aos sete minutos, Tiago Reis girou e obrigou Diego Loureiro a espalmar. Depois, aos 16, o empate esteve muito perto de sair: Ítalo chutou forte após cruzamento, Diego Loureiro – destaque da partida – fez uma defesaça e, no rebote, Rafael Vila jogou para fora.

O jogo ficou ainda mais nervoso depois que o estreante técnico Enderson Moreira foi expulso por conta de seguidas reclamações e ofensas à equipe de arbitragem. E ficou ainda mais difícil depois que Warley também levou cartão vermelho, aos 33 minutos. Mas, mesmo com um time remendado e com um a menos, o Botafogo conseguiu sustentar a vantagem e conquistar uma vitória fundamental para reagir na Série B.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo já volta a campo na próxima terça-feira para receber o CSA, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, em jogo atrasado da sexta rodada. Depois, no sábado, tem clássico contra o Vasco, também no Niltão, às 21h.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Batistão
Data-Hora: 24/07/2021 – 16h30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Daniel Penha, Neto Berola, Serginho e Nirley (CON); Diego Gonçalves, Warley, Enderson Moreira, Romildo e Diego Loureiro (BOT)
Cartões vermelhos: Enderson Moreira 15’/2ºT e Warley 33’/2ºT (BOT)
Gols: Romildo 45’/1ºT (0-1)

CONFIANÇA: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley (João Paulo 42’/2ºT), Isaque e Luciano Juba; Serginho (Ítalo – Intervalo), Madison (Gustavo Ramos 35’/2ºT) e Rafael Vila (Jhemerson 20’/2ºT); Daniel Penha, Tiago Reis e Neto Berola (Luidy – Intervalo) – Técnico: Rodrigo Santana.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ewerton 48’/2ºT), Lucas Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Romildo (Kayque 22’/2ºT) e Marco Antônio (Matheus Frizzo 22’/2ºT); Warley, Rafael Navarro (Rafael Moura 27’/2ºT) e Diego Gonçalves (Ênio 27’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

VÍDEO | Gol e melhores momentos de Confiança 0x1 Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas